Emdagro coordena censo agropecuário municipal em parceria com prefeitura de Indiaroba

Cerca de 3.000 propriedades rurais devem ser entrevistadas até o fim do ano

Cerca de 3.000 propriedades rurais devem ser entrevistadas até o fim do ano

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em parceria com a Prefeitura de Indiaroba, está realizando um censo agropecuário nas propriedades rurais da região territorial de Indiaroba. Por meio dessa pesquisa pioneira, a equipe técnica passa a colher dados importantes sobre a renda proveniente das atividades, criação e cultura de cada família. Nesta quinta-feira, dia 15, a equipe do órgão estadual realizou reunião com os técnicos do município para avaliar o andamento do censo e avaliação e correção dos processos.

De acordo com o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emdagro, Jean Carlos Nascimento, além de aplicar os questionários, juntamente com a equipe técnica da prefeitura, o órgão estadual vai ajudar na formatação e validação da pesquisa.

Ainda segundo Jean, é a primeira vez que se faz uma pesquisa com esse caráter comparativo. “O propósito do censo é reunir dados sobre o potencial produtivo do setor agropecuário municipal e comparar com os dados do censo agropecuário 2017 do IBGE, para avaliar uma possível evolução na produção e no valor de produção”, explicou o diretor.

O relatório da Emdagro mostrará o retrato da renda geral do município em relação ao que é produzido nas propriedades rurais. “Indiaroba cresceu muito nas áreas da pecuária, carcinicultura e agricultura. Com esse documento, vamos mostrar a potencialidade de arrecadação do município”, reiterou o coordenador regional da Emdagro, Luiz Fernandes.

Amostra

Em três meses de trabalho, os técnicos já entrevistaram 250 estabelecimentos rurais, sendo que a meta é alcançar cerca de 3.000 propriedades existentes no município até o fim do ano.

Governo

Última atualização: 19 de junho de 2023 11:06.

Pular para o conteúdo