Feira agroecológica na Emdagro promove consumo saudável e aproxima agricultores e consumidores

Os produtos colocados à venda foram produzidos na OCS Areia Branca

A feira agroecológica realizada nesta segunda-feira, 18, no escritório central da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em Aracaju, reuniu agricultores locais e servidores da instituição, em um evento dedicado à promoção de produtos orgânicos e livres de agrotóxicos. A iniciativa visa estimular o consumo de alimentos saudáveis e fortalecer a relação direta entre produtores e consumidores.

A feira contou com a participação de agricultores, em especial, Élida Rosa Vieira, produtora da Organização de Controle Social (OCS) de Areia Branca, município do agreste do estado. Em sua fala, ela expressou sua satisfação em participar do evento. “É um prazer estar com vocês aqui na casa do agricultor, porque nós somos acompanhados pela Emdagro e estarmos aqui mostrando e comercializando esses produtos é uma maravilha”, apontou.

A presença de servidores da Emdagro, como Francisco Soares, também evidencia a importância da feira. “É muito bom ter uma feira bem perto da gente, não só pela comodidade, mas por ser uma feira de produtos orgânicos, que a gente sabe a procedência, quem são os agricultores e a forma como os produtos são cultivados, sem a presença de agrotóxicos. Quero parabenizar a organização pela iniciativa”, destacou o servidor.

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emdagro, Jean Carlos Nascimento, ressaltou a relevância do evento para a conscientização sobre a importância de se consumir alimentos de qualidade. Ele destacou o compromisso da instituição em apoiar práticas sustentáveis na agricultura. “Este evento exemplifica o compromisso da Emdagro em apoiar práticas agrícolas responsáveis e o desenvolvimento sustentável da agricultura em Sergipe”, frisou ele.

A feira agroecológica na Emdagro não apenas proporcionou uma opção acessível e conveniente para os servidores, mas também reforçou a importância de uma alimentação saudável e sustentável, promovendo a agricultura familiar e fortalecendo os laços entre produtores e consumidores.

Na ocasião, os servidores da Emdagro tiveram a oportunidade de adquirir uma variedade de produtos cultivados de maneira orgânica pelos produtores da OCS de Areia Branca. Entre os itens disponíveis estavam tomate, pimentão, repolho, couve-flor, brócolis, alface de todos os tipos, couve, espinafre, rúcula, agrião, beterraba, cenoura, banana maçã, banana prata, laranja, mamão, macaxeira, limão, cebola e chuchu.

Agricultura

Governo

Última atualização: 18 de dezembro de 2023 12:14.

Pular para o conteúdo