Publicado: 4 de dezembro de 2019, 13:43

Pronese recebe nota máxima em transparência e acesso à informação


Em reavaliação do TCE, Pronese é classificada entre as 8 instituições públicas estaduais melhor colocadas

A Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) foi pontuada com nota máxima no ranking de transparência dos sites institucionais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A reavaliação foi feita no último dia 21 de novembro, pela diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços, por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Na situação atual, a Pronese está classificada entre as oito instituições públicas estaduais com nota máxima, dentre os 48 órgãos com sites na internet. A avaliação seguiu os parâmetros previstos pela Resolução nº 311, de 17 de maio de 2018, que trata da disponibilização de dados e informações nos Portais da Transparência das Unidades Jurisdicionadas e estabelece os procedimentos de fiscalização, avaliação e sanções pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

Foram avaliados itens como disponibilidade de informações sobre a estrutura organizacional da Empresa Pública, dados de receita e despesas nos últimos 12 meses, licitações e contratos, recursos humanos, serviços de informação ao cidadão e boas práticas de transparência.

O Secretário de Estado da Agricultura, André Bomfim, que ora acumula a função de diretor-presidente da Pronese, ressalta o esforço da equipe técnica e dos gestores no sentido de atender à legislação e bem servir à sociedade. “Essa pontuação é resultado do esforço de nossa equipe que, em tempo hábil, criou um novo site e disponibilizou as informações segundo a métrica de avaliação do TCE/SE. A nota máxima nos alegra e, ao mesmo tempo, nos cobra mais responsabilidade, pois nosso intuito é aprimorar os serviços prestados”, acrescenta André Bomfim.

As avaliações estão disponíveis no site do TCE em: consultas/resultados de avaliações-portais Possíveis dúvidas podem ser sanadas através do e-mail transparencia@tce.se.gov.br.


Atualizado: 4 de dezembro de 2019, 13:43
Skip to content