Representante da Pronese recebe demandas de ONGs do semiárido

Apoio para a realização de encontro regional foi um dos assuntos pleiteados

Em recente visita à Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) dirigentes do Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) foram recebidos pelo diretor da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), Abelardo Netto. Na ocasião eles trataram sobre possíveis parcerias da Organização Não Governamental, com o Governo do Estado, no que diz respeito à política de convivência com o semiárido e de valorização das tecnologias sociais de fortalecimento do setor agrícola local.

Presentes no encontro, o coordenador da Articulação Semiárido (ASA), João Alexandre, que também coordena o CDJBC, juntamente com Gildo Alves, além do assessor Sidney Porto, dos parlamentares Breno Garibalde e Garibalde Mendonça (vereador e deputado estadual, respectivamente) pleitearam apoio do governo, por meio da Seagri, para a realização do 10º Encontro Nacional da Articulação Semiárido Brasileiro (ENCONASA). O evento, ainda sem data definida, está previsto para o mês de março ou abril de 2024, nos municípios de Canindé de São Francisco (SE) e Piranhas (AL), e deve reunir agricultores de todo o Nordeste e do Estado de Minas Gerais.

Para o diretor da Pronese, Abelardo Netto, é muito importante manter esse diálogo com instituições que tratem de melhorias para o semiárido. “Um dos pontos do planejamento estratégico do governo diz respeito a proporcionar segurança hídrica para o agricultor sergipano. Precisamos atuar para fazer isso acontecer e as parcerias que cheguem para contribuir com isso, serão sempre muito bem vindas”, pontuou ao destacar que vai levar ao secretário Zeca da Silva (Seagri) as demandas apresentadas.

Última atualização: 16 de maio de 2023 12:45.