Seagri, Mapa, Incra e Codevasf celebram parceria e discutem plano de ações para a agricultura em Sergipe

Na pauta, assuntos relacionados à agricultura e a união de esforços em prol das demandas do setor agrícola no estado

O secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva, recebeu para uma reunião o engenheiro agrônomo Haroldo Araújo Filho, superintendente Federal da Agricultura do Estado de Sergipe – órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – e o advogado Victor Sande, superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra) em Sergipe. Na pauta, assuntos relacionados à agricultura e a união de esforços em prol das demandas do setor agrícola no estado.

“Temos um grupo informal, juntamente com o secretário Zeca, para tratarmos sobre todas as questões que envolvam a agricultura em Sergipe, visando firmar parcerias institucionais, relacionadas ao setor”, destacou Haroldo Araújo, reiterando também a participação do superintendente da Codevasf, Marcos Alves Filho.

De acordo com o superintendente do Incra, Victor Sande, essa foi a primeira de uma série de reuniões frequentes que o grupo pretende realizar. “Queremos estreitar os laços entre as instituições envolvidas com a agricultura em Sergipe, para tornar as ações mais céleres, em prol dos agricultores, assentados e de todos que são atendidos no estado”, observou.

“Convidamos os gestores para esse primeiro encontro, que já está programado para acontecer quinzenalmente, a fim de unirmos forças e avançarmos nas ações públicas em prol da agricultura”, destacou o secretário. Segundo ele, a ideia é trabalhar em conjunto com o Mapa, Incra e Codevasf, promovendo uma maior interação dessas instituições com a Seagri. “Inclusive já estamos com novidades, com ações positivas já programadas e que serão divulgadas em breve”, pontuou Zeca da Silva.

Governo

Última atualização: 23 de novembro de 2021 10:34.

Pular para o conteúdo