Seagri participa da Câmara Temática da Agricultura Familiar no Consórcio Nordeste

No encontro foram discutidos Programas de Alimentos Saudáveis do Nordeste

Durante os dias 30 e 31 de maio, a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) representa o estado de Sergipe na reunião da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, que acontece em Fortaleza. 

No dia 29 deste mês, o encontro foi realizado em Brasília, com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e Banco Mundial a fim de discutir os ajustes finais na proposta de Carta Consulta para financiamento do Programas de Alimentos Saudáveis do Nordeste (PAS/NE), uma política do Consórcio Nordeste em parceria com o MDA. 

O chefe da Asplan da Secretaria da Agricultura, Arlindo Nery, representa o secretário, Zeca da Silva, no evento. Entre os temas abordados, Nery destacou a importância das discussões dos Programas de Alimentos Saudáveis do Nordeste. Segundo ele, o programa tem os objetivos organizados em três pilares principais: acesso a mercados, crédito rural e assistência técnica, que juntos visam dinamizar e fortalecer as políticas para a agricultura familiar na região.

“As ações do PAS Nordeste também deverão priorizar e garantir a participação de mulheres, jovens, indígenas, quilombolas e povos e comunidades tradicionais”, acrescentou o chefe da Asplan..

No último dia do evento será discutido o Projeto Cisternas, Convênio MDS-Consórcio Nordeste, como também ocorrerá a reunião com o Banco Nordeste sobre o Crédito Pronaf, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Governo

Última atualização: 31 de maio de 2023 10:18.

Pular para o conteúdo