Seagri participa do Lançamento da Expoglória 2023

Evento vai acontecer no período de 19 a 22 de outubro em Nossa Senhora da Glória

A Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) participou do lançamento da Expoglória 2023, feira agropecuária tradicional da região do alto sertão sergipano. O evento vai acontecer no período de 19 a 22 de outubro em Nossa Senhora da Glória, organizado pela Prefeitura em parceria com a Cooperativa Sertaneja do Agronegócio (Coopesea).

Representando o Governo do Estado no lançamento, o secretário de Estado da Agricultura, Zeca Ramos da Silva, destacou o apoio do governo na realização deste evento que aproxima o setor público dos produtores. “É satisfação poder participar do lançamento desse grande evento, que é a Expoglória, apresentado aqui hoje pela cooperativa, pela prefeitura. O governo do estado, se inserindo também, vai incentivar o evento como uma forma de estar mais próximo do produtor”.

“Será um evento muito grande, muito representativo, uma feira multieventos, logicamente com foco maior no leite, onde haverá palestras, estandes para venda de equipamentos, de insumos e prestação de serviços. Então, o estado não poderia se furtar de estar participando, precisamos incentivar ainda mais nossa bacia leiteira que já é bastante representativa no Brasil, é a segunda do Nordeste e a gente tem que estar aqui junto com o produtor e com a cooperativa participando, fomentando ainda mais as atividades produtivas”, pontuou o secretário  Zeca da Silva.

A prefeita de Glória, Luana Oliveira, reforça a grandiosidade do evento.“Estamos aqui hoje lançando a Expoglória 2023, que vai se tornar uma das maiores festas do Estado de Sergipe, pois estamos falando da bacia leiteira de Nossa Senhora da Glória, a capital do leite, então estamos convidando todos vocês para conhecerem nossa festa que vai acontecer em outubro e que vai marcar o Estado de Sergipe. Glória hoje representa a maior bacia leiteira do Estado e movimenta a economia de todo o alto sertão, com certeza será uma festa linda. Agradeço ao governo do Estado e à Secretaria da Agricultura com essa parceria que abraça sempre todos os produtores rurais e com certeza toda a economia de Sergipe vai estar junta nessa festa”, disse Luana.

O proprietário do Laticínio Ouro Bom, Alan Diego Barros Silveira, diz que será um dos expositores e convida os demais produtores a se engajarem na realização do evento. “Primeiro eu queria agradecer a prefeitura de Glória, que nos apoiou na conquista do nosso selo estadual, e também agradecer ao secretário Zeca e ao governador Fábio Mitidieri que nos apoiou nessa conquista. Também aproveitar e chamar todos os produtores de leite para participarem desse grande evento, onde estaremos expondo nossos produtos, com estande durante a feira.

O presidente da Coopesea, Marcelo Barreto, diz que o evento é uma oportunidade de ampliar a cooperativa. “Estamos nessa parceria público privada junto com a prefeitura de Nossa Senhora da Glória para realização da Expoagro que já é o maior evento da região alto sertão. Uma feira agropecuária feita para pequenos, grandes e médios produtores. Nós acreditamos que esse evento vai também contribuir para ampliar a participação dos produtores na cooperativa e fortalecer ainda mais nosso setor produtivo. Da cooperativa participaram ainda do lançamento o diretor Sidcley Costa e Fábio Júnior.

Programação

Dentro da programação da Expogloria haverá exposição e venda de animais, venda de máquinas, equipamentos e insumos para o setor agropecuário, além de palestras e orientação de técnicos especializados em agricultura e pecuária. O evento contará também com show musicais. 

Governo

Última atualização: 7 de agosto de 2023 08:49.

Pular para o conteúdo