Estiveram reunidos com a superintendente da Seagri, comunicaram ocorrência de mortandade de peixes no Rio do Sal.
Na manhã desta quarta-feira, 8, a superintendente especial da Seagri e responsável pelo setor pesqueiro e aquícola da secretaria, Ana Patrícia Guimarães, recebeu uma comissão com representantes dos pescadores, carcinicultores e da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Os representantes informaram da preocupação com a ocorrência de mortandade de muitos peixes percebida desde o último fim de semana no Rio do Sal, e solicitaram apoio da secretaria na identificação das causas.
A superintendente se solidarizou com as famílias de pescadores e carcinicultores que foram impactados com a mortandade e colocou a Seagri à disposição. A secretaria vai acompanhar o caso junto com os representantes da gestão municipal e aguarda laudo da coleta de água feita pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
Participaram da reunião o secretário municipal do Meio Ambiente de Socorro, Samir Souza Felipe, secretário municipal da Agricultura David Fernandes e o representantes dos pescadores e criadores de camarão, Manoel Messias, presidente da Associação Socorrense de Maricultores Naturais e Ecológicos.