Secretário de Agricultura discute linhas de crédito com instituições bancárias

O secretário Zeca da Silva, da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) tem participado de reuniões com dirigentes de instituições bancárias que apoiam o desenvolvimento rural em Sergipe

O secretário Zeca da Silva, da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) tem participado de reuniões com dirigentes de instituições bancárias que apoiam o desenvolvimento rural, com o propósito de observar as alternativas de crédito voltadas aos produtores sergipanos e discutir sobre o Plano Safra 2022 que visa apoiar a produção agropecuária com investimentos destinados ao custeio e comercialização de produtos. Também está previsto no Plano Safra o financiamento para aquisição e construção de instalações para a implantação ou ampliação de unidades de produção de bioinsumos e biofertilizantes na propriedade rural.


Em visita recente ao Banese, Zeca foi recebido pelo diretor de crédito, Ademário Alves, pelo superintendente de agronegócios, Wesley Cabral e pelo superintendente de produtos de crédito, Bruno Santiago, quando conversaram sobre as aplicações da instituição em prol do homem do campo. Já no Banco do Nordeste (BNB), o secretário de Agricultura se reuniu com o superintendente César Santana, com o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial, Lenin Falcão e com a gerente de Negócios e Governo, Fabricia Rosas.

“Tenho recebido em meu gabinete os produtores que naturalmente relatam dificuldades na hora de preparar a documentação necessária, a fim de procurar ajuda nas instituições financeiras. Precisamos discutir essas questões com os dirigentes bancários, a fim de dirimir dúvidas e buscar uma melhor forma de relacionamento entre as partes interessadas, bem como procurar novas alternativas de linhas de crédito para esses trabalhadores do campo”, ressaltou o secretário.

Governo

Última atualização: 26 de outubro de 2021 12:00.

Pular para o conteúdo