Publicado: 19 de fevereiro de 2021, 12:38

Servidores realizam exame de sorologia IgG


Com a informação de imunidade podemos atender ao público do interior com mais segurança

Servidores da Seagri fizeram exames laboratoriais de sorologia IgG. A iniciativa faz parte da pesquisa nacional realizada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o Laboratório Hermes Pardini em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo é mapear a porcentagem da população que teve contato com o COVID-19 e desenvolveu anticorpos. O mapeamento do status imunológico da população vai contribuir, também, na decisão de medidas restritivas de distanciamento.

A chefe dos Recursos Humanos (RH) da Seagri, Manuela Tourinho, entrou em contato com a equipe da pesquisa e viabilizou a realização dos testes para os servidores da Secretaria da Agricultura como medida protetiva. “Através do monitoramento, será possível facilitar a identificação dos infectados e oferecer subsídios para políticas públicas e medidas de isolamento social e proteção dos servidores e do público que atendemos. Muitos servidores de outros órgãos estão nos procurando, então, ampliamos para o pessoal da Sedurbs, Controladoria e Fundação de Cultura, além da Seagri”, explicou Manuela.

O servidor da Seagri, José Néviton Santos, elogiou a ação. “É uma iniciativa excelente, sobretudo, porque trabalhamos com atendimento ao público. Com a informação de imunidade podemos atender ao público do interior com mais segurança”. Já o servidor Célio da Cruz Fontes testemunhou que foi contaminado pela covid e diz da sua expectativa. “É importante saber como está minha resistência, visto que já passei pela contaminação, para que possa tomar os cuidados necessários”.

O setor de recursos humanos da Seagri informou uma nova data para coleta de sangue, para quem não participou do teste. “O exame foi realizado em 153 servidores, mas, como há uma demanda grande de voluntários para a pesquisa, faremos um novo momento de coleta na próxima sexta-feira, 26 de fevereiro”, acrescentou a representante do RH.


Atualizado: 19 de fevereiro de 2021, 12:38
Skip to content