Equipe técnica da Seagri visita a Feira para Indústria de Lácteos

Equipe da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca realiza visita técnica à FORLAC – Feira para Indústria de Lácteos. O evento acontece na cidade de Lambari, no sul de Minas Gerais, entre os dias 03 a 05 de maio, possibilitando informações e conhecimentos sobre o que existe de mais inovador em termos de tecnologia e processo na produção de queijos e outros derivados do leite.

Na oportunidade, os técnicos participaram de palestras sobre as novas tecnologias na produção de queijos e derivados do leite, como também realizaram contatos com fornecedores que possam atender às novas demandas do setor lácteo em Sergipe. Para os organizadores a feira é também uma grande oportunidade para se fazer negócios, visto que reúne as principais lideranças desse setor produtivo, vindas de todo o Brasil para buscar parcerias e novos fornecedores.

Para o um dos integrantes da equipe técnica, médico veterinário, Celio da Cruz Fontes, ratifica o valor positivo na busca por tecnologias inovadoras. “Sem dúvida um intercâmbio proveitoso que, com certeza, servirá de parâmetro para a orientação dos pequenos e médios fabricantes de queijos do nosso estado. É a Secretaria de Agricultura do Estado de Sergipe sempre buscando o melhor para os nossos produtores”, destaca o veterinário.

Governo

Última atualização: 12 de maio de 2022 12:03.

Pular para o conteúdo