Governo do Estado entrega reforma do Bloco Administrativo da Cohidro

Entrega da obra fez parte da Confraternização Natalina dos funcionários, que ainda teve Missa em Ação de Graças; oração de pastor evangélico, Papai Noel e lanche servido aos presentes

Na última semana, o Governo do Estado realizou a entrega da reforma do bloco administrativo da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), em Aracaju. Essa revitalização predial faz parte de um ciclo de reformas que incluem o bloco das diretorias técnicas e da cobertura dos almoxarifados, na capital sergipana; a recuperação de estações de bombeamento (EBs), escritórios, estradas, canais, desassoreamento de barragem e ampliação de adutora, nos perímetros irrigados de Areia Branca, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Lagarto, Malhador, Riachuelo e Tobias Barreto.

Na solenidade de entrega da obra — em que também foi celebrada uma Missa em Ação de Graças ao Ano de 2022, como forma de confraternização natalina e de fim de ano dos funcionários — representou o governador Belivaldo Chagas, o secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva. “A entrega deste espaço Administrativo totalmente reformado simboliza o reconhecimento por tudo que foi feito pela Cohidro, por seus funcionários e colaboradores que são abnegados, dispostos para o trabalho, e que também construíram um ambiente de trabalho fraterno, alegre e de muita amizade. Em nome do governador Belivaldo Chagas desejo um ano de 2023 feliz para todos”.

No Bloco Administrativo, foram investidos, com recursos próprios, R$ 385.086,15 para a completa recuperação da cobertura; substituição do piso vinílico, por um de alta resistência; substituição completa do forro; nova estrutura para caixa d’água; substituição completa da parte elétrica, respeitando à NBR 5410; recuperação de pontos estruturais; manutenção das estruturas hidrossanitárias; construção de copa, rampa e corrimãos de acessibilidade. Também foi reformulada a Galeria de Ex-Presidentes da Cohidro. O prédio abriga a Presidência, a Diretoria Administrativa Financeira; as assessorias Jurídica, da Presidência, de Planejamento e de Comunicação; gerências Financeiras e de Recursos Humanos; divisões de Contabilidade, Saúde e Segurança do Trabalho, e de Bem-Estar Social; Setor Comercial e Ouvidoria.

“Meu sentimento é de gratidão e de orgulho ao participar desta empresa que tem levado tantos benefícios para as famílias mais carentes do campo. Agradeço à Seagri, em nome do secretário Zeca da Silva, e ao governador Belivaldo Chagas, por todo apoio e confiança. Muito me orgulha fazer parte da gestão desse governo”, declarou o diretor-presidente da Cohidro, Paulo Sobral. Ele detalha que a obra no Bloco Administrativo vem de uma sequência de ações de revitalização da infraestrutura civil da companhia, no interior e na capital, nos últimos quatro anos.

“Pelo Programa Águas de Sergipe, recuperamos, na sede, o Bloco das Diretorias Técnicas, as grandes barragens e os escritórios dos perímetros Ribeira, Jacarecica I e II. Com recursos próprios e depois com o reforço do Programa Pró-Campo, recuperamos sete EBs nos perímetros Califórnia, Piauí e Jacarecica I. Recuperamos pontos críticos dos canais de irrigação nos perímetros Califórnia e Jabiberi, onde também firmamos termos de cooperação com o DER para limpar estes canais e recuperar estradas vicinais. Na Ribeira, o Pró-Campo desassoreou a sua grande barragem, ampliando sua capacidade de armazenamento de água. O mesmo fizemos, em cooperação com os irrigantes, nos reservatórios dos lotes e em uma adutora do Jabiberi. O que deixou o irrigante mais tranquilo para produzir durante este verão interno”, listou Paulo Sobral.

Ainda participaram da cerimônia de entrega do Bloco Administrativo, além dos funcionários da sede, interior e toda Diretoria Executiva empresa; a deputada federal eleita, Yandra Moura; o ex-deputado federal André Moura; a presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Conceição Vieira; o vice-prefeito de Itabaiana, Neném de Verso; o presidente da Associação de Servidores da Cohidro, Luiz Roberto; o Padre Flávio Eduardo Silva, da paróquia São Lucas, do Bairro Coroa do Meio em Aracaju, que celebrou missa e benzeu o prédio reformado; o pastor Jeferson, pintor profissional que atuou na obra de reforma e que fez uma oração abençoando também os funcionários da Cohidro; e o eterno Papai Noel da Cohidro, Clovis Aragão, servidor da Divisão de Compras.

Última atualização: 27 de dezembro de 2022 11:39.