Seagri realiza intercâmbio com empresa pública de pesca da Bahia

O encontro também serviu para divulgar e convidar a instituição baiana para a Expopesca que acontecerá em Sergipe no mês de setembro

Nesta terça-feira, 21, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) e da Câmara da Pesca da Fecomércio realizam visita técnica de intercâmbio com a Bahia Pesca. A equipe sergipana foi recebida pelo diretor-presidente da instituição baiana, Alexandre Sapucaia, e sua equipe técnica com a missão de compartilhar informações sobre ações de fomento para a pesca e aquicultura.

O chefe da Assessoria de Planejamento da Seagri, Arlindo José Nery Neto, disse que é o início de uma parceria proveitosa. “A Bahia Pesca é uma empresa pública com muitos anos de existência e larga experiência em relação à políticas públicas para o setor pesqueiro. Portanto, considero extremamente importante essa interlocução para conhecermos o modelo e os processos de gestão para as práticas na costa litorânea, como no seguimento de rios e barragens”.

Para o presidente da Bahia Pesca, Alexandre Sapucaia, essa aproximação e diálogo é importante para o fortalecimento do setor produtivo. “Com essa iteração a gente consegue estruturar e organizar melhor as ações, as possíveis políticas públicas para fomentar o pequeno pescador, o pequeno marisqueiro – aquele que mais precisa das políticas públicas, como também buscar consolidar ações pertinentes ao empresariado, para que eles tenham oportunidade segurança para implementar e difundir de maneira mais econômica todo o segmento de pesca e aquicultura”.

Expopesca

O Encontro também serviu para divulgar a Expopesca Sergipe e convidar a instituição baiana para esse evento que acontecerá em Sergipe, no período entre 7 a 10 de setembro deste ano. O convite foi formulado pelos representantes do comitê do evento Humberto Eng e Marcos Elias. “Nós lançamos o convite para que os representantes da Bahia Pesca possam participar da Expopesca realizando uma palestra. Com a grande expertise que essa empresa pública tem pode, em muito, contribuir propagando e difundindo os conhecimentos”, disse o representante do comitê e coordenador da Câmara da Pesca da Fecomércio, Humberto Eng.

Além do diretor presidente da Bahia Pesca, a equipe técnica de Sergipe foi recepcionada pelo chefe de gabinete da Bahia Pesca, Fabyano Teixeira; pelo coordenador técnico, Roberto Pantaleão; e pelo assessor técnico da presidência, Marcos Rocha.

Última atualização: 21 de junho de 2022 15:55.