Publicado: 3 de abril de 2018, 14:14

Secretária Rose Rodrigues recebe vista de gestores da Embrapa


Temos feito uma boa interlocução com a equipe do Dom Távora em relação às politicas voltadas para a piscicultura e agroecologia. Já há uma linha de condução dessa parceria inclusive com a participação dos movimentos sociais.

Na manhã de hoje, 03, a secretária Rosilene Rodrigues recebemos a visita de uma comissão de gestores e assessores da #Embrapa Tabuleiros Costeiros, formada pelo chefe-geral interino Marcelo Fernandes, chefe de pesquisa Ronaldo Resende, chefe de transferência de tecnologia Alexandre Nizio, o assessor da chefia geral Roger Melo, e pelo supervisor de comunicação Saulo Coelho. Marcelo Fernandes disse que assumiu recentemente a interinidade da chefia geral e um dos objetivos dessa fase inicial é retomar as parcerias e apresentar os produtos produzidos pela Embrapa em forma de propostas de políticas públicas.

“Estou honrada com a visita da Embrapa Tabuleiro Costeiros e confiante de que podemos fazer importantes parcerias. Este órgão de pesquisa tem muito a contribuir em termos de conhecimento para nossas principais cadeias produtivas voltadas para o desenvolvimento agropecuário”, disse a secretária.

Marcelo Fernandes entregou à secretária um relatório com os principais resultados da Embrapa. Ele citou estudos feitos em relação à qualidade do leite, às variedades de culturas pesquisadas nas cadeias produtivas, a exemplo da laranja, soja, milho e mandioca. “São contribuições que podem transformar-se em políticas públicas”, externou.

O diretor de pesquisa da Embrapa, Ronaldo Rezende, destacou que há uma ação concreta de parceria em andamento com o Projeto Dom Távora. “Temos feito uma boa interlocução com a equipe do Dom Távora em relação às politicas voltadas para a piscicultura e agroecologia. Já há uma linha de condução dessa parceria inclusive com a participação dos movimentos sociais.”

Os novos gestores assumiram o compromisso de reforçar as parcerias. A secretária apresentou os agradecimentos e expectativas: “Fico muito grata com a presença de vocês. Penso que nosso próximo passo é retribuir a visita levando nossos técnicos para um diálogo direto com suas equipes de pesquisadores”, concluiu.


Atualizado: 3 de abril de 2018, 14:14
Skip to content