Secretários de Agricultura de Sergipe se reúnem na feira Sealba

Evento reúne mais de setenta expositores e especialistas que irão promover e debater o potencial agrícola dos três estados que fazem parte do evento; Sergipe, Alagoas e Bahia.

Nesta quinta-feira, 10, começou a primeira edição do Sealba Agro Show, que terá abertura oficial amanhã, sexta-feira, 11. O evento reúne mais de setenta expositores e especialistas que irão promover e debater o potencial agrícola dos três estados que fazem parte do evento, Sergipe, Alagoas e Bahia. 

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, a importância do evento é desenvolver a potência da fronteira agrícola entre os estados e alinhar ideias com a Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e Pesca (Seagri), com a  Faese e, também com os secretários. “Temos uma fronteira agrícola com mais de 171 municípios e 5 milhões de hectares. Muito potencial”, afirmou.

Segundo o secretário da Seagri, Zeca da Silva, a realização desta feira, a maior já realizada em Sergipe, é um motivo de alegria e comemoração dos frutos que estão sendo colhidos pelo trabalho realizado por todos os técnicos, agrônomos, veterinários, empresas, órgãos públicos e entidades. O secretário destacou a importância do encontro e relembrou algumas das medidas e programas implementados pelo Governo de Sergipe em prol dos produtores, como a isenção do imposto do milho e o investimento de R$ 100 milhões através programa Pró-Campo. “A tecnologia que está sendo ofertada em nosso estado é de qualidade, a mesma que se encontra em qualquer outro lugar do mundo”, afirmou.

O destaque central do encontro foi o produtor e a extrema importância do seu papel durante a pandemia, ao lado dos profissionais de saúde. “Os produtores não pararam. Sem alimento, ninguém sobrevive”, disse o prefeito de Itabaiana. Para Erotildes de Jesus, este evento é histórico para a região. “Ele é importante para firmar parceria com o homem do campo, o pequeno agricultura e investir em novas tecnologias para os agricultures”, destacou.

Participaram do dispositivo, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, o diretor técnico da Sebrae, Breno Barreto, o superintendente Federal de Agricultura de Sergipe, Haroldo Araújo Filho, o secretário de Agricultura de Itabaiana, Erotildes de Jesus, o secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e Pesca (Seagri), Zeca da Silva, o deputado estadual Zezinho Sobral, e o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza.

Governo

Última atualização: 11 de fevereiro de 2022 13:53.

Pular para o conteúdo