Emdagro leva serviços aos agricultores familiares de Carira na 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’

Em Carira, 350 bezerras foram vacinadas contra Brucelose, uma demonstração do compromisso contínuo com o bem-estar animal e com a qualidade da produção agrícola na região

Antes mesmo do início da 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’, que ocorreu em Carira na manhã desta sexta-feira, 19, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) já estava em ação, realizando um trabalho essencial para a saúde do rebanho local e para o fortalecimento do setor agrícola. Exemplo disso é que a empresa já havia vacinado 350 bezerras contra a Brucelose, uma demonstração do seu compromisso contínuo com o bem-estar animal e com a qualidade da produção agrícola na região. Com escritório local permanente na sede do município, a Emdagro presta serviços aos pecuaristas e agricultores da região.

Durante o evento, a presença da Emdagro foi marcante, com uma variedade de serviços para os pequenos produtores locais. Além da distribuição de 50 mudas frutíferas para impulsionar a diversificação das plantações, a empresa disponibilizou informações e emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), garantindo acesso a benefícios e programas de incentivo.

Os agricultores também puderam contar com a entrega de 23 amostras de solo ao Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) para análise, visando melhorar a produtividade e a qualidade das terras. O  cadastramento de pequenos produtores para a vacinação contra Clostridiose foi outra prioridade, com a finalidade de prevenir doenças em bovinos. Somado a tudo isso, a Emdagro ofereceu o serviço de inseminação artificial em bovinos, ovinos e caprinos, promovendo o avanço genético e a qualidade do rebanho na região.

Agricultores como Marineide Alves, da comunidade Altos Verdes, expressaram sua gratidão pelo apoio da Emdagro e acentuaram a importância do CAF para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Hoje vim receber meu CAF, e estou muito feliz, porque esse documento é muito importante para nós, agricultores, por vários motivos, como ter direito à aposentadoria e acesso a empréstimo no banco para tocar minha roça. Dou graças a Deus por essa parceria com a Emdagro”, disse.

Assim como ela, Deomira Costa dos Anjos também ressaltou o impacto positivo da muda frutífera recebida, evidenciando a contribuição da empresa para o fortalecimento da produção agrícola local. “Na minha roça, eu planto milho e algumas fruteiras também. Hoje, eu ganhei da Emdagro uma muda de jaca, e estou bastante satisfeita, porque adoro jaca”, comentou.

O presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, enfatizou o compromisso da empresa em participar ativamente do desenvolvimento agrícola da região, tanto antes quanto durante a realização do ‘Sergipe é aqui’. “O trabalho contínuo de vacinação contra a Brucelose e os diversos serviços oferecidos durante o evento refletem o comprometimento da Emdagro com a saúde do rebanho e o sucesso da agricultura familiar em Sergipe”, pontuou.

Governo

Última atualização: 22 de abril de 2024 10:41.

Pular para o conteúdo