Seagri esteve representada durante evento do setor leiteiro na Paraíba

Técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), estiveram representando Sergipe na 17ª Edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), ocorrido no período de 25 a 28 de outubro, em Campina Grande, na Paraíba. Os servidores Célio Fontes, José Neviton e Francisco Maynard participaram do evento acompanhados do representante da Adema, José Carlos Júnior e das empresárias de Nossa Senhora da Glória: Joseane e Regina.

Realizado com o objetivo de integrar todos os elos da cadeia produtiva do leite, em um evento de grande magnitude, unindo e fortalecendo todos os envolvidos na produção de leite, o ENEL se destaca por proporcionar um espaço único de aprendizado, compartilhamento de conhecimento, inovação e oportunidades de negócios. “O ENEL é mais do que um evento, é uma plataforma para aprimorar a indústria de laticínios no Nordeste”, destacou Célio Fontes, veterinário da Assessoria de Planejamento da Seagri.  

Durante o encontro foi realizada uma série de palestras informativas, oficinas práticas, discussões e exposições de tecnologia de ponta. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar novas possibilidades de negócios, conhecer inovações tecnológicas e estabelecer conexões valiosas com profissionais do setor. Na ocasião também foi realizado o “Concurso Nordestino de Queijos e Derivados” com o propósito de reconhecer e premiar a excelência dos queijos produzidos no Nordeste do Brasil. “O concurso foi aberto a todos os produtores de queijos e produtos lácteos dos estados nordestinos, independentemente do porte do estabelecimento e serviu como  incentivo à qualidade e a diversidade na indústria”, observou Célio.

Governo

Última atualização: 1 de novembro de 2023 13:04.

Pular para o conteúdo